segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VIDA SOBRE RODAS - TRAILER OFICIAL

Estreia emociona santistas

A última terça-feira, estreia do curta-metragem Aloha, foi marcada pela emoção que o documentário proporcionou às 180 pessoas que compareceram ao Cine Roxy, em Santos (SP).

O filme narra a vida de surfistas com necessidades especiais. "Foi o que passou a melhor mensagem até agora de todos os filmes exibidos pelo Projeto Cine Surf", conta Bruno Espósito, idealizador do projeto ao lado de Marcos Quito.

Filmado e editado por jovens das Oficinas Querô, do instituto homônimo, o filme capta imagens das praias do Guarujá, litoral paulista.



Em 15 minutos, o curta apresenta a história de personagens que encontraram a superação para os desafios de suas vidas no surf.

Entre eles, estão os surfistas adaptados Robson Careca, cadeirante; Henrique Saraiva, que utiliza muletas para se locomover; Valdemir Pereira, primeiro deficiente visual que se tem notícia no Brasil a encarar as ondas do esporte; e Octaviano Bueno, o Taiu, que não entrava no mar desde o acidente que o deixou paraplégico em 1991.

"Superação, alegria, realização foram algumas das palavras mais usadas no filme por seus protagonistas", revela Espósito.

A noite ainda foi contagiada pelo Valdemir, que ficou cego aos 24 anos de idade. "Antes de perder a visão, Val viu o Taiu surfando várias vezes e o tinha como ídolo", conta Bruno.

Cerca de 130 quilos de alimentos arrecadados na sessão serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Uma prancha Silver Surf e brindes ainda foram sorteados entre os presentes.

fonte:http://waves.terra.com.br/surf/noticia//estreia-emociona-santistas/44617