segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Estreia emociona santistas
O filme narra a vida de surfistas com necessidades especiais. "Foi o que passou a melhor mensagem até agora de todos os filmes exibidos pelo Projeto Cine Surf", conta Bruno Espósito, idealizador do projeto ao lado de Marcos Quito.
Filmado e editado por jovens das Oficinas Querô, do instituto homônimo, o filme capta imagens das praias do Guarujá, litoral paulista.
Em 15 minutos, o curta apresenta a história de personagens que encontraram a superação para os desafios de suas vidas no surf.
Entre eles, estão os surfistas adaptados Robson Careca, cadeirante; Henrique Saraiva, que utiliza muletas para se locomover; Valdemir Pereira, primeiro deficiente visual que se tem notícia no Brasil a encarar as ondas do esporte; e Octaviano Bueno, o Taiu, que não entrava no mar desde o acidente que o deixou paraplégico em 1991.
"Superação, alegria, realização foram algumas das palavras mais usadas no filme por seus protagonistas", revela Espósito.
A noite ainda foi contagiada pelo Valdemir, que ficou cego aos 24 anos de idade. "Antes de perder a visão, Val viu o Taiu surfando várias vezes e o tinha como ídolo", conta Bruno.
Cerca de 130 quilos de alimentos arrecadados na sessão serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Uma prancha Silver Surf e brindes ainda foram sorteados entre os presentes.
fonte:http://waves.terra.com.br/surf/noticia//estreia-emociona-santistas/44617
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Vitoka em role no litoral norte de SC


Filmando no Antigo Mercado Angeloni finalizando a linha com s/s ollie
Depois seguimos em direção ao litoral de São Francisco do Sul, que é a cidade mais antiga de S.C., que possui um centro histórico na cidade muito diferenciado e sendo a terceira cidade mais antiga do Brasil, com 500 anos. A principio nao conheciamos nada, mais ficamos sabendo que havia três pistas de skate, fomos conferir uma por uma, mas tivemos uma grande decepção, pois todas estavam demolidas com os terrenos baldios, entao aproveitamos para conhecer as prainhas.
Na Baía de São Fransico do Sul
Bruno Ximba, FS Blunt no Corrimão em Joinville
No dia seguinte, acordamos cedo e fomos em direção à Joinville, sabíamos que iriamos encontrar muitos picos para andar, chamamos o guia Ricardo Corvo que também é videomaker para apresentar os exelentes lugares, ficamos dois dias em Joinville que rendeu muitas imagens e risadas. Para finalizar a sessão na Segunda-feira, fizemos uma sessão na Mini Rampa de granilite perfeita na Zona Norte."
